sábado, 24 de outubro de 2015

24.10.2015

Cansada ao extremo. Não dormi quase nada...O "triste" é que pela primeira vez em anos...uns oito anos...não senti um pingo de ansiedade à noite. Um verdadeiro milagre!!! Estava super bem...calma. Curti as postagens dos amigos no face pessoal. Respondi e-mails e mensagens. Joguei paciência chinesa que amo. Porém o sono não chegava. Às quatro e meia da manhã resolvi tomar um Rivotril, não para ansiedade, mas para ver se relaxava o suficiente para pegar no sono. E quando finalmente estava "caindo nos braços do Morfeu...", a mãe do melhor amigo do meu filho ligou desesperada, já que passava das cinco e ele ainda não tinha voltado para casa e nem dado notícias. Eu no celular e meu filho no celular e fixo ligando para os amigos em comum. Imagino a aflição da mãe. Esse menino é melhor amigo do meu filho...de dormirem um na casa do outro. Duas semanas atrás ele precisou de conselhos e foi a mim que procurou. Adoro esse garoto e fiquei aflita com o seu sumiço. Por um acaso fui a primeira a falar com ele, com delicadeza e sem censura (ao contrário do meu filho que desligou o celular na cara dele e disse que iam sair no braço...rs...). O garoto saiu com a namorada...foi para uma festa...dormiu com ela e desligou o celular, esquecendo de avisar a mãe. Meu filho apronta demais comigo, mas Graças a Deus, nunca fez isso. Toda vez que sai e vai dormir ou na casa dos amigos ou da namorada, sempre avisa. Quantas vezes ligou para mim às 3 ou 4 da manhã, eu acabando de "pegar" no sono, somente para avisar que tinha chego bem e para que eu não me preocupasse. Esse menino é um doce...foi um lapso e imagino o que deve ter ouvido da mãe...rs...Tanto que nem foi viajar com o meu filho e os amigos. E mais um final de semana sozinha...
Por falar em pais e filhos, o que me motivou a escrever agora, apesar do cansaço e enquanto espero o relaxante fazer o seu efeito, foi o caso da menina do Masterchef Jr. do Brasil. Essa semana coloquei 3 postagens na página que simplesmente "bombaram". Uma foi sobre uma jovem de 24 anos, doméstica, assediada sexualmente pelo patrão de 70 anos. Ainda bem que a mulher desse nojento sabia como era o marido...A jovem gravou via celular um dos assédios e prestou queixa na Delegacia, juntamente e apoiada pela mulher do molestador. Nunca posto nada sensacionalista, porém esse vídeo não é...pelo contrário, estimula outras a terem consciência dos seus direitos. Eu já fui molestada 3 vezes e é horrível e humilhante. Vc fica paralisada e sem saber o que fazer. Nas 3 vezes eu reagi. Mas a vergonha e a humilhação ficaram até hoje. Outra postagem foi sobre o projeto aprovado contra a pílula do dia seguinte e aborto. Mais uma vez a mulher estuprada sai perdendo, precisando novamente fazer laudos médicos e policiais...provar que foi estuprada. Sabemos que as mais humildes preferem deixar para lá...do que passar pela grosseria policial. E as mais ricas não se submetem a isso...pois a própria família não permite. E quem sai perdendo??? Somos nós...as abusadas e estupradas e muitas vezes os filhos desses relacionamentos, principalmente infrafamiliar. Lembro que quando o meu pai me engravidou, eu não tive como esconder essa situação. E ele achou uma clínica particular para o aborto através de um colega de trabalho. Eu me senti extremamente humilhada!!! Fiquei com medo de não aguentar a pressão ou ainda as críticas do médico do tipo: "há métodos anticoncepcionais". Então fui aso centro de São Paulo e comprei ervas abortivas. Fiz aborto na USP, mas morava em Santos. E poderia ter perdido a vida por causa da forte hemorragia...A terceira postagem foi sobre essa menina. Fiz questão de assistir a reprise do programa ontem ( já tinha assistido com o meu filho). O engraçado é que quando comentei com ele, na mesma hora ele disse o nome. Perguntei se já sabia e ele disse que não, mas que era a garota mais bonita do programa. Eu discordei, pois tinha uma que achei mais bonita ainda. Meu filho disse que se fosse a filha dele a ser tão explorada pela mídia por causa dos comentários doentios de homens doentes...ele saía atrás e matava o cara que deu o motivo para tanta falação. Fico pensando no impacto que tudo isso teve sobre uma menina de 12 anos, inocente e delicada, que apenas foi participar de um programa que é feito no mundo inteiro. E o impacto sobre a família. Tudo isso é muito doentio e eu sinto imensamente por essas pessoas. O estrago já foi feito e tenho certeza que o medo foi plantado no seio familiar. Tudo isso é uma lástima enorme!!! Toda minha solidariedade a eles e, de agora em diante, vou torcer muito para que essa menina tenha muito sucesso no programa.
B. A

Nenhum comentário:

Postar um comentário