sexta-feira, 23 de outubro de 2015

23.10.2015

A semana foi bem proveitosa em relação a colocar em ordem as coisas na internet. Trabalhei muito nesses dias e consegui realizar o que pretendia. Segunda pesquisei artigos que irei colocar nos blogs. Devo ter ficado 3 horas lendo e marcando. Também na segunda fechei o grupo secreto. Somente uma pessoa percebeu...pois é uma das que sempre colaboram. Aproveitei o post dela para colocar na página, onde foi super bem visualizado. Criei esse grupo secreto para as mulheres que passaram pelo abuso sexual. Tantas queriam entrar...teve até uma louca que desestruturou o grupo...tantos pedidos cuidadosamente analisados e, aquelas a quem foi dada oportunidade, não deram mínimo valor. Bom...nem vou comentar sobre algumas pessoas do grupo...pura decepção!!! Era um espaço que tinham, formado somente por mulheres e um grupo pequeno, para discutirmos sobre vários assuntos íntimos...assuntos que elas não tinham como comentar (vergonha) como por exemplo, o vaginismo. Por causa dessa louca que citei, precisei fechar o mural e muitas "meninas" saíram por causa dela. Tentei concertar a situação e, aos poucos foi normalizando...mas nunca voltou ao que era. De qualquer jeito poderia ter sido um ótimo grupo se elas tivessem colaborado mais e entendido que o grupo era DELAS!!! Mas, teve uma que até ficou implicando com o nome...não dá para entender. Bom, uma dor de cabeça a menos para mim, já que me sentia culpada em não conseguir deslanchar o grupo. Agora estou investindo muito na página e no outro grupo. Acho que alguns administradores do grupo fechado, os quais voltei (precisei fechar o mural e retirar os administradores por causa das discordâncias), ficaram ofendidos e nem curtem as postagens. Bom, é como eu sempre digo: a causa é uma só. Não importam o grupo...a pessoa...a comunidade. Por isso eu compartilho posts de todos os grupos, divulgando os mesmos.
Segunda feira também retirei 50 pessoas que não interagiam comigo do meu perfil pessoal. Como é pessoal, quero que seja pequeno. Deu certo. Estou curtindo e comentando mais os posts dos outros. Na verdade poderia até retirar mais 50...mas não quis fazer isso, pois o número de amigos virtuais já é pequeno e tem muitos desde que abri o perfil e que vieram do Orkut e até, alguns, dos grupos do yahoo. Ou seja, tenho amigos virtuais de 13 anos...Alguns até já se foram. Fiquei contente com o trabalho essa semana...valeu dedicar-se tantas horas. Sem falar nos e-mails e nas mensagens...
Hoje não dei aula, ontem à noite a aluna desmarcou. Mas, infelizmente, os meus problemas alimentares e de sono aumentaram. Teve um dia que só consegui comer uma maça...no outro, um miojo...no outro cozinhei 2 batatas médias. Uma vez por dia e poucas quantidades. Faz 3 noites que passo acordada, dormindo no máximo 3 horas e sempre acordando. Pelo menos voltei a lembrar dos sonhos e até sonhei com o X e o Y (que cito no início desse diário)...sonho ameno e onde conversamos (é a primeira vez que há uma interação no sonho...). É bom...compensa a noite mal dormida.
Problemas com os filhos continuam...mas mãe é mãe...fazer o que? Aos poucos estou lhes mostrando que não sou fraca e vão ter de aceitar isso e o fato que sou a grande responsável pelo o que eles possuem...e se não fosse por mim e pelos sacrifícios que uma mãe é capaz de fazer (normal para uma mãe...mas bem que a gente quer também ser respeitada), eles hoje talvez não tivessem uma carga cultural tão grande. Porém tenho paciência...pois um dia eles terão os seus filhos e talvez compreenderão toda a situação que vivi para manter a família unida (pelo menos até agora). Tenho seis meses para planejar o meu futuro a curto prazo e sair dessa mesmice. E depois irei ver o que vou fazer...
Estou com um projeto nascendo...tomando forma. Vamos ver no que vai dar.
Estou com a cabeça dolorida e pesada por falta de sono. Porém não adianta tentar dormir (e não estou com ansiedade). Vou ficar no face...tentar relaxar. E amanhã é um outro...novo dia...sempre mantendo a esperança de que seja bom.
B.A


2 comentários: