terça-feira, 1 de abril de 2014

01.04.2014 (Postagem referente ao dia 31.03.2014)

Ontem não escrevi...minha filhota passou mal e passei o dia dando atenção a ela, assistindo uma série (ER) que a gente adora.
Meu domingo terminou bem melhor do que eu esperava. "Passeando" pelos canais a cabo vi que estava passando o filme "Lamarca". Eu já tinha assistido duas vezes, porém desde o meio do filme. Dessa vez perdi somente o comecinho e fiquei contente em assistir, principalmente por gostar muito dos atores.
De domingo para segunda não dormi quase nada. Minha filha estava com dor e eu também. Senti uma dor de estômago muito forte por ter comido os dois vidros de pikles e mais nada. De manhã cedo tomei um remédio e melhorei, porém essa noite também senti dor. Ontem, novamente, não consegui me alimentar...ficando somente na cerveja. E o pior: sonhei com o meu pai o pouco que dormi e acordei com uma imensa taquicardia. Não queria, mas tomei um relaxante e estou escrevendo enquanto espero o mesmo fazer o efeito.
Já vi que o dia de hoje também não será nada bom...
Escrever...começar o diário me fez bem...eu me senti mais aliviada. Raramente penso no meu passado. Mas ontem refleti um pouco e analisei como se eu estivesse de fora. Vi quantos abusos sofri: sexual; assédio moral e sexual; bullying; descrédito; negligência; omissão. Sempre me culpei por algo que nem eu sabia o que era. Descobri que ainda me culpo por achar que fui fraca, quando na verdade fui forte. Mas fui depreciada por tantas pessoas que comecei a sentir-me inferior. Preciso lutar contra isso...recuperar a minha dignidade para parar de sobreviver e começar a viver. Só que me acho tão velha por dentro para começar alguma coisa. Quase ninguém diz que tenho 46 anos. A maioria acha que no máximo tenho 34. Só que eu me sinto com mais de 80...E isso não é nada engraçado. O maior erro que as pessoas podem fazer em relação a um abusado sexualmente é dizer que ele vive do passado. Isso é totalmente errado. Somente uma pequena minoria se apega ao passado e definha nas lembranças. A maior parte das vítimas tenta sobreviver do seu jeito, lutando contra as consequências dessa violência. É como eu já escrevi: o passado fez o nosso presente e fará parte do nosso futuro. É um fato!!!
Alias, fica difícil esquecer certas coisas quando você sonha com o seu abusador quase todas as noites. 
Meu maior sonho é poder dormir e ter sonhos normais, mais agradáveis.
Escrever está me ajudando a repensar com razão e não com emoção. Eu poderia ter evitado tanta coisa...Mas não devemos chorar sobre o leite derramado. Devemos seguir em frente. Tento fazer isso todos os dias, mas geralmente falho e cobro muito de mim essa falha. Então tudo é um círculo vicioso...
Quem sabe, mais tarde eu consigo escrever mais e desabafar mais ainda...Espero que sim. Vou tentar acalmar o meu coração...deitar mais um pouco...e não cobrar tanto de mim mesma os meus fracassos. Acredito que quando deixar de me cobrar tanto, vou progredir.
B.A










Nenhum comentário:

Postar um comentário