terça-feira, 8 de abril de 2014

08.04.2014

Ontem estive profundamente irritada para escrever por causa dos meus filhos. Infelizmente, como se provou hoje, a minha irritação é com toda razão.
Meu filho, que em maio irá completar 16 anos não quer nada com a vida...só quer saber do computador. Está cursando sétima série (oitavo ano) pela quarta vez...e não é pelas notas...e sim pelas faltas. Hoje mesmo foi pego gazeteando aula e como não tinha como se justificar, jogou toda a culpa em mim. Logo eu que sou besta e ainda preparo o cereal dele...Segundo ele sou uma péssima mãe, totalmente ausente. Somente sirvo para satisfazer os seus desejos, aí ele me ama!!!
Minha filha, que perdeu dois anos escolares também por faltas e não por notas, ao completar 18 anos resolveu parar de estudar. E não faz o mínimo esforço para trabalhar. E hoje me mandou à merda 3 vezes...
Sim, a culpa é minha. Fui mãe amiga...compreensiva...e totalmente permissível. Sempre me sacrifiquei pelos meus filhos...sempre. E é por isso que eles não dão o mínimo valor. Porém cansei. Agora eles vão ter que se virar, sem computadores e TV a cabo. Eles que tomem vergonha na cara e corram atrás do prejuízo. Eles não imaginam quantos sacrifícios e humilhações passei para dar de melhor a eles. Não materialmente falando (mas até nisso eles tiveram o melhor), mas em questão de educação e cultura.
Não consigo entender a juventude de hoje. Talvez porque tem as coisas fácil demais. Mas vou ter que mudar isso. Na idade dos dois eu não dormia...me alimentava mal...cheirava muito mal, já que não conseguia lavar minhas partes íntimas, sofria abuso sexual do meu pai e violência emocional da minha mãe. Assim mesmo, na infância e no início da adolescência sempre fui a primeira aluna da classe...uma ótima aluna. Piorei muito no colegial, devido a depressão fortíssima, mas assim mesmo consegui me formar aos 17 anos e nunca fiquei de recuperação.

Ou seja: não há desculpas para os dois.
Resolvi deixar para lá...Eles se dizem tão amadurecidos, então que cuidem de si mesmos. Acho que no momento é a melhor coisa que posso fazer...a vida é cruel e eles terão de aprender isso. Ou então, meu marido como sempre, passará a mão na cabeça dos dois, como sempre fez. Então vou me embora e eles que sejam felizes com as suas escolhas.
Não sou feliz. Mas tenho todo o direito à felicidade. Durante anos meu marido cuidou de mim sim...assim como eu cuidei dele. Posso dizer que foi meio a meio nesses 20 anos de casamento. Pena que o orgulho dele não aceita o fato e ele nunca contou para sua família o quanto lutei e sustentei os três. E a família dele acha que não sou nada...
Bom, vou parar por aqui. Já desabafei um pouco e sei que esse desabafo vai ajudar-me a prosseguir com os próximos. Somente cansei das pessoas não me valorizarem, quando na verdade sei o quanto trabalhei e sofri para sustentar a família e mante-la unida...até hoje.
B.A




Nenhum comentário:

Postar um comentário