terça-feira, 7 de outubro de 2014

07.10.2014

Hoje finalmente aconteceu. Meu marido pediu a separação. Não fiquei nem triste e nem chocada. Porém fiquei triste com o modo de como aconteceu. Eu sempre disse que as crianças ainda um dia iam conseguir provocar esse fato e estive certa o tempo todo. Mas fiquei magoada, pois toda culpa foi jogada em cima de mim e não é justo. E é claro que meu filho, que quer a sua emancipação, provocou o atrito. Para a família do meu marido não sou nada...pois ele sempre foi tão orgulhoso que nunca contou quanta barra eu segurei dele e o quanto eu sustentei a sua falta de habilidade. Mas já estou acostumada a ser rejeitada e de sofrer ofensas. Isso porque ele dizia que me amava. Quem ama de verdade sabe ter discernimento e não deixa se influenciar por um garoto de 16 anos, que passou quase o ano todo mentindo para nós. Mas tudo bem. Nós já não estávamos casados mesmo, pois casamento é compreensão.
Sempre disse a ele para gente se separar e ele refazer sua vida. E sempre ouvi a mesma resposta: te amo...vc é importante para mim...a minha missão é cuidar de você.
Não. Quem cuida de mim sou eu mesma...se não fosse assim, já estaria morta.
Agora é bola pra frente. Deixar passar esse momento difícil, pois foram 21 anos de casamento e tivemos muita união e muitos momentos felizes. Assim como ele, vou reconstruir a minha vida, ajuda nunca faltará.
Só que não tem mais volta. Tenho também a minha dignidade. Ouvi dele que está fazendo isso por mim, que era para eu reagir. Então não sabe e nunca soube sobre mim...nunca me conheceu direito. Tenho certeza que o amor é muito mais...que o amor desconhece o termo SE. Vou aprender a viver a nova situação...vou ser positiva e me sair bem.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário