quarta-feira, 29 de outubro de 2014

29.10.2014

Hoje acordei mais cedo para poder escrever. Tenho estado com pressão baixa e mal entro na internet. Acordei quase gritando com o pesadelo horrível que tive. Parece que foram horas de suplício...porém dormi menos de 3 horas. Meu pai...minha mãe...e minha irmã estavam nesse pesadelo.
Semana passada passei mal novamente do coração e deixei de dar aulas na quarta e na sexta. Na sexta, minha filha foi para Belo Horizonte passar o final de semana com a minha irmã. Nem eu e nem o pai ficamos contentes, mas ela usou o argumento de 18 anos. Mal ela sabe que deu tiro no próprio pé...  Eu e o meu filho passamos um final de semana tranquilo, até o domingo (de eleições). O que me atrapalhou muito foi a falta de dormir e comer. Meu organismo está enfraquecendo e estou deixando de fazer um montão de coisas por isso. A mente está sã e o corpo doente!!!
De sábado para domingo não dormi nada, fui ver uma série de TV paga (temporada toda - série de culinária). Meu filho também ficou acordado. Antes das oito horas já estávamos saindo de casa para votar. Comecei a passar mal logo ao sair. O tempo estava ótimo: fresco e fechado. E eu não entendi porque não conseguia respirar direito. A uns quarterões de casa senti minha vista escurecer e caí no chão. Não foi um desmaio, somente não conseguia respirar e acho que o esforço da subida foi forte o suficiente para mim. O colégio fica super perto de casa e eu não quis chamar a motorista. Fiquei caída no chão por um tempo, não tendo força para me reerguer. Senti muita frustração e impotência. Uma sensação horrível!!! Meu filho me ajudou, fomos andando devagar até chegar ao colégio e ao chegar lá, me passaram na frente, queriam chamar um médico (ficaram assustados com a minha respiração). Mas não precisou. O processo foi super rápido e a volta foi mais amena. Ainda bem que fomos aquela hora, pois um pouco mais tarde o tempo abriu e apareceu o sol quente do interior. Ainda tive o ânimo de passar no mercadinho e lavar roupa. Fui dormir lá pelas duas da tarde, descansar um pouco, já que o avião da minha filha tinha de chegar à noite. E aí começou um novo suplício. Três voos foram cancelados, inclusive da minha filha. Não conseguíamos nos comunicar direito...eu só sabia que ela ia chegar atrasada. Depois fiquei sabendo que ela ia ficar no hotel...pegar de manhã um avião até outra cidade e viajar mais de duas horas até aqui de ônibus. Eu não sabia nem horários e nem nada. Minha irmã não esperou a minha filha embarcar e quando telefonamos para ela ver em que hotel minha filha estava, ela simplesmente não retornou a ligação. Foi angustiante!!! Lá pelas duas horas da manhã (a essa altura nem eu...nem meu Amigo...e nem meu filho conseguimos dormir), meu Amigo ligou para dizer o horário em que ela ia embarcar no avião, mas ela não tinha nem horário do ônibus e nem se ia chegar no aeroporto ou na rodoviária. Um pouco depois das quatro ela ligou e disse que os passageiros estavam super revoltados e vários, assim como ela, preferiram ficar no aeroporto mesmo, já que a CIA Aérea fez confusão com as reservas do hotel e o hotel ficava a uma hora e meia do aeroporto.
Não dormi nada, levantei cedo, tomei um banho gelado e fui dar aula. Quando estava para terminar, meu Amigo ligou avisando que ela já estava na cidade próxima e que conseguiu o avião até aqui. Avisei a motorista, e novamente foi tudo super ansioso, já que esse avião atrasou também. Uma confusão só!!!
Com a minha filha em casa, de banho tomado e após ter comido um pouco, nos deitamos e ela dormiu 20 horas seguidas. Eu levantei à noite para cuidar do filhote e me obriguei a fazer uma sopa e comer. Acredito que com o estômago cheio consegui dormir e relaxar até a manhã. Só que ontem a minha pressão desceu muito e eu mal consegui sair da cama. Obriguei-me a comer o resto da sopa (amo sopas), mesmo estando sem fome. Mas não consegui dormir direito...já tomei meu banho frio...e estou semi preparada para dar aula.
Domingo também fiquei triste e desiludida por causa da eleição. Não queria que a presidente atual ganhasse e ela ganhou praticamente fifty a fifty. Sabemos dessas urnas eletrônicas, que dão vasão a muitas fraudes. Pode ser que até houve fraude, mas isso não interessa mais...já aconteceu. O que me assustou foi que a metade do país votou numa candidata que anda de mãos dadas com a corrupção, fazendo "vista grossa" para a mesma. Esse fato assusta e muito. O povo não liga. Então como posso ter ânimo de lutar por uma causa social / humanitária se sei que o governo continuará a não fazer nada???!!! Eu nem gosto do outro candidato, porém a sua eleição poderia representar alguma mudança. O jeito é recobrar o ânimo e voltar a fazer a minha minúscula parte.
B.A








Nenhum comentário:

Postar um comentário