quinta-feira, 17 de março de 2016

17.03.2016

Poderia ter escrito no dia 13, mas estava com tanta raiva que odeio escrever nessas condições. Realmente minha mãe passou do limite máximo de agressão verbal e hoje será o último dia que usarei sua internet. Passarei a usar as Lan Houses...menos aborrecimentos. Nem vou comentar o que ela faz ou fala. Não merece os meus comentários. Tenho pena dela: está doente fisicamente e emocionalmente e desconta tudo em mim. Melhor deixar para lá...
Minha filha e o pai acabaram de passar em casa para pegar o meu filho. Estão indo para Brasília...protestar. Queria que todos esses protestos dessem certo, mais sou cética em relação a política. Porém não deixo de torcer!!! O bom é que o meu filho foi, vai ficar com o pai e a irmã, mudar de ambiente. Tenho "pisado em ovos" em relação a ele e sempre me mantendo firme. Deixo pra lá muitas coisas...a vida é dele e não posso fazer nada mais. Somente sempre mostrar que estou por perto e que o amo. Mas mantenho as minhas posições de uma maneira firme e determinada. Percebi que ele notou e tem me procurado mais para conversar.
Na quinta que vem minha filha completa vinte anos. Como o tempo passa!!! Parece que foi ontem que entrei na maternidade. Fazia dois meses e meio que não a via. Ela está muito bonita, mais adulta, mais magra. Pena que só foi uma questão de cinco minutos e ela não é muito calorosa. Sofro com isso, porém preciso aceitar o seu jeito de ser e também o fato de que a vida dela mudou completamente. Eles vieram de van de São Paulo e passaram em casa para pegar o meu filho e uma amiga da minha filha.
Continuo fazendo as coisas em casa e caminhando cerca de uma hora e meia por dia. Muito bom e estimulante. Estou cada vez me sentindo melhor, mais forte e firme. Pena que aí...como sempre...vem a minha mãe e estraga tudo. No final das contas ela não me perdoa por eu ter deixado de ser uma FILHA DO SILENCIO...ela não perdoa o abuso que EU sofri. Ela queria não acreditar...mas agora que a minha irmã confirmou (e para ela a verdadeira vítima é a minha irmã...a sempre "a coitada") ela não tem mais como negar e sente muita raiva de mim, apesar de quando eu era pequena ter contado para ela (ela lembra disso e da conversa que teve com o meu pai). E também demonstrei com os meus atos que algo estava errado...coisa que ela ignorou e se arrepende. Foram 25 anos de abuso, com consequências físicas e emocionais até hoje. E ela me culpa disso!!! E a idiota aqui ainda se importa!!!
Bom, mudando de assunto volto para as minhas caminhadas. Não tenho tido mais problemas de respiração e mantenho um bom ritmo. Estou super animada com isso. Também percebi o quanto estou sendo paquerada e fico pasma em ver que são homens mais novos. Eu sei que não aparento os meus quase 49 anos e quanto mais emagreço, mais jovem pareço. Tirando os cabelos brancos (e com todo esse stress estão aparecendo cada vez mais rápido), minha pele é lisa...sem rugas. Também estou ficando com o corpo firme por causa dos exercícios. Como se estivesse malhando numa academia. Que toda essa determinação não abandone o meu ser. E que eu possa perdoar a minha mãe e a minha irmã...
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário