terça-feira, 1 de março de 2016

01.03.2016 / PARTE I

Precisei ficar ausente por mais tempo que desejava. E terei de ficar ausente até conseguir passar o meu filho por uma avaliação psicológica e psiquiátrica, o que não é fácil, já que depende da colaboração dele. Se alguém souber como proceder, agradeço a ajuda. Meu filho anda tendo surtos psicóticos. Uns dias ele está um "amor"...nos outros um "monstro". No ano passado ele me agrediu duas vezes, esmurrando o meu braço. Na primeira vez fiquei com hematomas muito feios, por cerca de quase dois meses. Fiz questão de ter quatro testemunhas. Na segunda vez chamei a polícia, que não ajudou em nada. Somente nesse mês de fevereiro fui agredida três vezes por ele. No pescoço. No dia 19...duas vezes seguidas. Chave de braço (me livrei mordendo o braço dele) e mãos em volta do pescoço. Comecei a gritar por socorro...ele se assustou e saiu de casa. Voltou somente 3 dias depois. Tudo isso porque queria o meu celular e eu neguei, já que ele quebrou não somente os meus dois computadores, mas também o computador e o celular dele, na esperança de ganhar novos da minha mãe e minha irmã. Nessa madrugada do dia 20 liguei para 180 (Disque Mulher), fui atendida e orientada a ligar para disque 100 (Direitos Humanos), onde fui prontamente atendida e orientada. Ambas as conversas foram gravadas e protocoladas. O pessoal do Direitos Humanos se prontificou a mandar uma equipe para avalia-lo e ver como poderiam ajudar. Infelizmente não foi possível, já que ele simplesmente some. A única coisa que não permitiu que eu chamasse a polícia e pedisse para prende-lo foi o fato de eu ter plena noção de que ele poderia sofrer um ESTUPRO dentro de uma cela ou caso fosse para encaminhado para uma dessas casas de menores. E eu sei muito bem o que é ser ESTUPRADA e não desejo e nunca desejei isso a ninguém, muito menos ao meu filho. Não tenho vergonha de narrar / escrever isso, apesar de ser meu filho. Ele está com problemas e problemas precisam ser resolvidos. Devo ficar ausente por mais tempo, até conseguir uma definição...Conversei com o meu marido e a minha mãe e achamos melhor tomar providencias duras / drásticas e doloridas agora, do que ele partir para marginalidade de vez!!!
B.A
"Um surto psicótico é caracterizado pela perda da noção de realidade e por uma desorganização do pensamento. Trata-se de um quadro preocupante, pois não sabemos qual será a evolução. Pode ser um surto psicótico breve (298.8 do DSM 4) indo até a esquizofrenia, um quadro mais grave. Pode também fazer parte de uma Depressão Psicótica.

Muitas vezes a pessoa não tem sentimento de doença ou seja não percebe que está fora da sua normalidade e por isso recusa tratamentos: "Para que médico e remédio se eu não tenho nada?" Sintomas como desorientação temporal, confusão mental, idéias de perseguição (delírios), escuta de vozes (alucinações), alterações comportamentais como descuido da higiene, agressividade e sintomas clínicos como insônia, perda de apetite com perda de peso fazem parte deste quadro.

Um sintoma muito importante seria a desconfiança; o paciente sente que os outros estão olhando para ele, falando dele, rindo dele ou planejanto algum mal contra ele. Paciente enxerga "ligações" entre as aparentes coincidências ou encontros que são interpretados como ameaças ou perseguição."



Nenhum comentário:

Postar um comentário