segunda-feira, 14 de setembro de 2015

14.09.2015

Ainda não sarei completamente da gripe. Deve ser a imunidade que está baixa e falta de alimentação. E ansiedade resolveu voltar para uma "visita". Tenho dormido mal...sempre com pesadelos que beiram com a realidade. Ontem tomei 3 comprimidos de Rivotril e agora de manhã, precisei tomar mais um. Senti forte náusea, porém meu estomago estava vazio. Retrocedi no tempo...
Talvez porque ao me abrir...como tenho feito...preciso lidar com a realidade crua e nua...e não é nada fácil. Saber que não são os meus sentimentos por outros que não me deixam seguir em frente, e sim os sentimentos por mim mesma. Estou me boicotando todo o tempo. Não faço de propósito...muitas vezes nem percebo. Mas estou. Não me cuido nem fisicamente e nem emocionalmente. Então sinto-me culpada...frustrada...um lixo. Porém preciso lutar com todas as minhas forças contra isso, pois nos últimos dias não estou me sentindo bem. Uma coisa é escrever aqui...despejar os meus sentimentos sem a preocupação de quem irá ler e o que irá achar. Outra coisa é falar desses sentimentos com uma pessoa. Não é a vergonha, pois aprendi que a vergonha de se expressar é uma forma de prisão. É ficar frente a frente com os meus atos...sentimentos. Sei lá...está sendo novo para mim e talvez isso tem provocado toda essa ansiedade. Se estou magoada e escrevo...termina aí. Mas ao dialogar, você é confrontada com a realidade. Aquela realidade que tento "esconder" de mim mesma...que tento não enxergar e com isso adia-la para mais tarde. Só que cheguei num ponto da minha vida que não posso/devo adiar mais. E pensar em reagir e em mudanças mexe com todo o emocional. Estou recebendo ajuda, mas antes de tudo preciso estar disposta a me ajudar. Será que estou pronta?
Eu e o meu filho tentamos conviver civilizadamente, mas está sendo muito difícil. Como mãe e pessoa, preciso que ele me respeite mais, porém perdi todo e qualquer controle por ele. Uma situação altamente desgastante!!!
Estou dando aulas de Russo e caminhando mais. Já não sinto falta de ar e nem tontura ao sair para rua. Isso é bom.
O que falta agora é começar a me alimentar decentemente, para não me sentir tão mal. Esse é o primeiro passo que devo dar para a minha "libertação" e melhora. Um passo de cada vez...
B.A


Nenhum comentário:

Postar um comentário