segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

19.01.2015

Quase duas semanas sem escrever. Tantas coisas aconteceram. Algumas pessoas queridas e outras nem tanto me machucaram...decepcionaram...e até traíram. Fiquei mal emocionalmente (porém sem depressão). Fiquei magoada e ressentida. Foi por isso que não escrevi. Não quis transbordar tantos sentimentos negativos no papel, apesar de ser meu diário. Ainda estou travada comigo mesma e preciso vencer isso. Tenho que colocar os sentimentos para fora e não ficar os remoendo dentro de mim. E é lógico que a qualidade e a quantidade do meu sono e sonhos piorou e o meu transtorno alimentar também. Esses dias tenho passado o dia todo tomando água e somente comendo uma maça. Minha alergia está péssima e se espalhando pelo corpo. Sei que é de nervoso. Não tenho tomado mais cerveja, porém troquei por um vício que considero pior: cigarro. Faz tanto tempo que eu não fumava e em poucos dias de agonia recomecei. Graças a Deus que nunca usei drogas...
Nisso tudo duas coisas boas aconteceram. Minha filha saiu-se muito bem nas provas do ENEM, principalmente na redação, e com esse resultado conseguiu o seu intento de terminar o Ensino Médio. Fiquei feliz por ela, aliviada e muito orgulhosa. Finalmente formada. Está morando com o pai em São Paulo...essa semana vai começar a trabalhar...e vai fazer cursinho para tentar ingressar na USP. E o meu filho parece que amadureceu anos em poucos dias. Tirou o piercing e cortou o cabelo. Está tentando achar um bico e eu estou procurando uma maneira dele voltar a estudar, pois nem mesmo os colégios particulares aceitam um garoto que vai fazer 17 numa classe de 12 a 13 anos. Ele está na lista de espera de dois colégios que possuem o EJA, mas somente dia 21 é que sai o resultado final. Eu e ele estamos convivendo melhor...contornando certas situações...e evitando brigas. Ele tem me ajudado muito e em contrapartida eu tenho deixado ele sair, porém sempre com vigilância acirrada.
Ainda não terminei o texto. Estou completamente sem animo, praticamente abandonei a comunidade. Preciso me recuperar emocionalmente e também recuperar a saúde física. E, principalmente, seguir em frente.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário