segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

05.01.2015

Não escrevi antes por estar com raiva com várias situações. Posso escrever quando estou magoada ou com ressentimento...porém raiva não. Não é um sentimento nada nobre e odeio sentir isso. Mas agora já passou...
O Ano Novo foi atípico. Não consegui comer nada, a comida não descia. Consegui tomar um pouco de sorvete, mas nem a champagne desceu. Fui dormir meia noite e meia. Para variar tenho dormido mal, mesmo com o remédio que o meu ex marido conseguiu comprar. Na primeira vez que tomei o Dormonid, fez efeito. Porém não acaba com as minhas crises de ansiedade e continuo tomando Rivotril. Pensando bem, uma pessoa normal passaria dias dormindo. Mas o Rivotril não é sonífero para mim e o Dormonid não faz o efeito esperado. Durmo poucas horas, acordo várias vezes, acordo com ansiedade (mas não tomo o Rivotril para não misturar as medicações) e continuo tendo pesadelos. É o meu carma mesmo: o de não dormir ou dormir tendo pesadelos que acabam comigo.
Nos dias seguintes consegui me alimentar melhor. Mas hoje (são 13:55) não comi ainda nada e estou totalmente sem fome. Vou fazer uma sopa com peito de frango e várias verduras e bater no liquidificador. Assim consigo comer melhor.
Meu ex marido passou 14 dias aqui. Dormi com a minha filha. Não foi um mar de rosas, eu sempre tive de usar a diplomacia para melhorar as coisas. Teve dias bons e muito ruins. Pensei que a separação fosse mais fácil, que depois de 21 anos certas coisas não deveriam pesar tanto, que deveria prevalecer toda a união desse tempo. Me enganei, mas não vou voltar atrás.
Mas devo dar todo o crédito ao meu ex marido, que trabalhou pra caramba aqui em casa...arrumando / limpando a mesma...deixando a roupa em dia. Para mim foi bom porque fiquei mais animada com o fim do caos em que a casa estava.
O novo liquidificador também foi presente surpresa dele. Adorei!!! Design lindo e bem potente...fácil de manusear e de limpar. Era o que eu queria, pois esses multiprocessadores são difíceis (para mim) de montar e de limpar. Como consigo ingerir melhor a comida líquida, dá para fazer sucos...sopas...e vitaminas nutritivas e naturais.
Minha filhota foi ontem para São Paulo com o pai. Vai passar uma semana lá, com intuito de ver um emprego, já que o sonho dela é morar em São Paulo. Também para rever a família paterna e visitar várias exposições. As notas do ENEM ainda não saíram, somente semana que vem vamos saber se ela conseguiu terminar o colegial. Caso sim, tentarei que ela vá passar um ano na Austrália. Seria ótimo para ela.
Então estou aqui só com o filhote, administrando o stress dele e para que fiquemos em paz, sem brigas ou discussões.
Essa noite, mesmo com o remédio, não dormi quase nada. O pouco que dormi, tive sonhos ruins...pesados. Acordei com taquicardia e procurei manter a calma. Fiquei pensando no texto que vou escrever para postar no primeiro blog. Faz anos que não escrevia. Porém a vontade e as ideias estão retornando e estou feliz com isso. Sinal que finalmente estou saindo desse apatismo todo e isso é uma reação muito positiva. Estou montando as partes do texto no papel, pois minha memória recente está péssima e estou esquecendo os tópicos em questão de minutos. Um deles não consegui lembrar e precisei substituir o mesmo. Falta de memória recente é uma das consequências do stress pós traumático causado pelo abuso sexual. Quero ver se escrevo o texto amanhã e posto no blog e página e também no perfil da comunidade do facebook assim como nos dois grupos...já que o texto vai citar algumas consequências do abuso sexual que os adultos que foram abusados sofrem. Vou tentar que seja bom, já que muitos usam os meus textos para suas teses ou trabalhos de fim da faculdade. Não posso errar, mas também não será uma dissertação. Apenas um pequeno texto mostrando as principais consequências. Vou posta-lo aqui também. É de extrema importância para que, quem lê esse blog, possa entender a extensão do problema e o porque de eu ser assim.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário