domingo, 30 de março de 2014

30.03.2014

Estou começando o meu diário. A necessidade de falar com alguém, sem ser eu mesma é tão grande que resolvi simplesmente escrever...não em um caderno, mas num blog...sem fazer divulgação. Vou começar a partir do dia de hoje, sem me ater ao passado. Mas é claro que ele estará sempre presente, pois interfere diretamente no meu presente e interverá indiretamente no meu futuro.
O que leva uma mulher de 46 anos a escrever? Solidão...uma imensa solidão. Não tenho amigos no mundo real, somente no virtual e o virtual já não me satisfaz mais. Então é melhor colocar para fora de algum jeito...desabafar...me abrir. Esse diário será o meu terapeuta...a terapia que nunca consegui fazer.
Tentarei ser sincera ao máximo comigo mesma. Não posso ocultar de mim mesma certos fatos. E como acredito que ninguém se interessará por uma mulher madura botando pra fora os seus sentimentos, tentarei ficar tranquila e ser franca.
Domingo. Dia mais chato. Não consegui me alimentar. Tomei somente cerveja e comi dois vidros de pikles, que ajuda a minha pressão subir. Noite super mal dormida. O pouco que durmo, tenho sonhos perturbadores, que me deixam mais cansada ainda. Totalmente desanimada...Da cama vou para o notbook e vejo a comunidade...respondo as mensagens ou e-mails e faço as minhas postagens. Depois sento-me na chez long e fico assistindo TV. Mas no domingo a programação é um porre. Mesmo na TV paga. Pulo de um canal para o outro e não consigo encontrar satisfação em nada. Às vezes encontro um programa sobre cultura ou história e acabo me distraindo um pouco. Algumas vezes revejo um filme brasileiro...adoro cinema nacional. Daqui a pouco tomo o Rivotril e vou dormir...sempre na perspectiva de uma semana melhor. Mas como tenho o que chamo de "síndrome de domingo" e como não encontro sonífero que faz efeito, é capaz de passar a noite acordada. Faz parte...já estou acostumada. Antigamente ainda conseguia dormir de dia, porém desde que parei de tomar fluoxetina...nem isso. Não sei o que é pior. Mas acho que ficar acordada me dará mais possibilidades de progredir. Ou não. Não sei, não sou especialista. A única coisa que espero e que desejo muito é amanhã poder sair dessa letargia e fazer algo de bom.
E é isso. Aos poucos quero "vomitar" as minhas mágoas...a minha tristeza e espero que escrevendo isso aconteça.
B. A






9 comentários:

  1. Querida amiga, te admiro pela coragem e acredito que este espaço lhe ajudará! Conta comigo para o que precisar! Você não está sozinha! Deus te abençoe e te fortaleza sempre! Beijinhos no coração, com muito carinho e respeito.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida amiga...assim espero!!! Beijos!!! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Bya. Acabei de conhecer o seu blog através de uma reportagem há uns 20 minutos atrás. Vi sua história e já virei sua admiradora! Você é forte e batalhadora! Deus te abençoe, querida...

    ResponderExcluir
  4. Olá Bya. Acabei de conhecer o seu blog através de uma reportagem há uns 20 minutos atrás. Vi sua história e já virei sua admiradora! Você é forte e batalhadora! Deus te abençoe, querida...

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo apoio e carinho. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Bya!!!!!! Estou passando para lhe desejar um excelente dia e também para falar para você que já comecei o meu objetivo: ler todo o seu blog. Foi a primeira coisa que eu fiz depois de tomar café, rsss. Agora estou de férias da faculdade e como eu trabalho a tarde, eu terei as manhãs livres para ler o seu blog. Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta: Você já pensou em escrever um livro contando a sua história? Creio que seria um livro valioso tanto para mim quanto para outras mulheres que passaram pela mesma situação que você.Abraços e um excelente dia para você!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Patricia. Era para escrever um livro...a ideia original era essa. Mas não consegui chegar à conclusão de como iria monta-lo. Prefiro escrever um blog / diário e ir acrescentando as minhas experiências. Vc disse que mandou um e-mail, mas eu não recebi. Um ótimo dia...abraço!!!

      Excluir
  7. Entao Bya, eu acabei de ver meu e-mail. Você respondeu sim. O assunto do e-mail está como Uma admiradora de Bya.Eu vi sua resposta hoje.... Obrigado por ter respondido. Imagino que você receba muitos e-mails e que deva ser difícil responder a todos. Bom, mas de qualquer forma vou continuar acompanhando o seu blog então.Vi muito vc falar sobre solidão... Eu também me sinto muito só as vezes. Apesar de ser casada há 14 anos, eu as vezes me pego com medo de ficar sozinha, pois, criei uma dependência emocional muito grande com o meu marido. Mas mesmo assim me sinto muito sozinha, o que eu queria mesmo era ter tido uma família amorosa, com pais amoroso, mas sei que essa é uma coisa que eu nunca terei na minha vida.. Bom eu não tenho filhos ainda, mas quando tiver eu quero ser a melhor mãe do mundo. Espero que Deus me conceda essa alegria. Quem sabe um dia eu tenha uma família com muito amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes nós sentimos sozinhas mesmo cercadas de pessoas. É um sentimento muito desolador. Mas quando vc tiver filhos, as coisas melhoram. Eu tenho dois com dois anos de diferença. Só que agora eles cresceram e já não estão mais sobre as minhas "asas".
      Eu realmente recebo muitos e-mails e talvez por isso não visualizei o seu.
      Beijo!!!

      Excluir