quarta-feira, 21 de setembro de 2016

21.09.2016

Finalmente uma brecha para escrever de novo. Ainda não estou bem fisicamente...com muita dor de cabeça e vista embaçada. E passando por sérios problemas familiares, de saúde, emocionais e financeiros. Além de estar sempre sendo abusada emocionalmente pelo meu ex marido...meus filhos...e principalmente pela minha mãe. NUNCA passei por uma situação tão penosa. Cheguei ao meu limite no dia 23 de agosto. Pensei seriamente no suicídio. Eu tinha um monte de remédios de tarja preta. Só não tinha bebida alcoólica em casa. Então decretei uma "prisão domiciliar" a mim mesma por duas semanas, para não sair e comprar uma bebida destilada. Não foi fácil, mas venci. Depois vem a euforia de querer viver...prosseguir. Pena que não está dando nada certo!!! O triste é que não estou deprimida. Estou numa fase totalmente racionalista...realista. Por isso percebo como ninguém precisa de mim...E no dia 29 de setembro tenho consulta e vou pegar as receitas para 3 remédios super fortes. E ontem veio novamente a ideia de ir embora, de me retirar dessa vida. Sim, é um pedido de SOS. Tenho 49 anos e desde bb só pensei na solução radical durante 3 vezes. Só que duas vezes foram em questão de um mês. Tem gente que diz que quem quer se matar não avisa...não pede socorro. Mas como Espírita Kardecista conheço a consequência desse ato desesperador e covarde. Na verdade, estou com medo...muito medo. E muito só. Espero ter forças físicas, emocionais e espirituais para prosseguir com a minha vida.
B.A

4 comentários:

  1. Querida Bya, estou em prantos. Conheci seu blog através da sua entrevista para a Record. Me identifiquei com sua dor, apesar de nunca ter passado por abuso sexual (mas abuso emocional toda a minha vida) Tb sofro de ansiedade, distúrbios alimentares (sou obesa), etilismo. Sua história é impressionante, mas muito mais marcante é sua coragem. Vc é uma sobrevivente e mesmo sem te conhecer, já te admiro muito. Se me permitir, gostaria de fazer uma observação: me parece que vc está neste momento rodeada de pessoas que não te apoiam e estão sugando suas energias. Me desculpe se eu estiver errada, mas eu não pude deixar de notar como existe desunião na sua familia. Me parece que todos querem se proteger numa falsa realidade. E vc seria como a verdade que eles não querem enxergar. Eu sei que a vida as vezes pode nos pregar peças, e eu não sei quais são suas condições hoje. Porque mora com sua mãe que te deprecia? Pq vc não desliga um pouco de todos ao redor? Eu sinceramente acho que vc não irá se desenvolver emocionalmente com tanto abuso e falta de sensibilidade que existe ao seu redor. Eu sei bem como e isso. Eu permiti abusos até meus 33 anos e hoje não permito nem um tom de voz elevado dirigida à mim. Qualquer pessoa que venha se aproveitar, de grosseria ou tentar me atacar emocionalmente será afastada da minha vida. Bya, a vida é tão curta, e não vale a apena passar perto de pessoas que não nos ama! Sim, pq sua mae não ama nem ela mesma. A raiva da sua mãe, a psicose do seu filho, o egoismo da sua irmã, os abusos do seu marido não são CULPA SUA. Se desprenda dessa culpa e o resto todo chega. BYA a culpa não é sua!!! A culpa não é sua pq seu pai era um psicopata. A culpa não é sua pq sua mãe tb sofre te transtornos emocionais. Sim, ela foi OMISSA. Ela não foi capaz de proteger a filha. Ela não foi capaz de amar assim como seu pai. E ISSO EXISTE. Nem sempre somos amados ou a vida é como nós gostaríamos. E sabe de uma coisa? Mande todos para a P.........pariu!!!!! Seja mais vc! Pense mais em vc! Vá caminhar, se arrume, compre coisas pra vc, faça um hobbie, conheça pessoas interessantes e que AME vc verdadeiramente! Nós escolhemos a família e os amigos!!!! Sua vida vale muito e vc é uma mulher MARAVILHOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Roberta, pelo carinho e pelo apoio. Eu não moro com a minha mãe, porém assim mesmo ela encontra um jeito de me agredir verbalmente. Estou, aos poucos, me desligando de todas as pessoas que me machucam. Também não estou deixando que me agridam verbalmente...Não é fácil e a jornada é longa. Mas estou tentando resistir e ir em frente!!! Obrigada mais uma vez. Abraço carinhoso.

      Excluir
  2. Ola Bya,,,acabei de assistir ao reporte record,, faz tempo que esse programa passou mas so hoje e nem sei porque cheguei a ele,,mas a vida tem coisas que é melhor nem tentarmos entender,,, fiquei emocionada com seu depoimento,, admirada com sua coragem em revelar sua vida ao Brasil inteiro... que Deus te abençoe..nao vim fazer propaganda,,mas se voce tiver como acessar a Cancao Nova, seja pela internet ou televisao, voce vai encontrar um grande alivio para sua vida,, Nao sabemos e nao entendemos porque nao somos socorridos por Deus,,ainda mais quando somos crianças.. mas nao vim aqui para isso,,apenas para falar a voce sobre assistir a cancao nova,,que como nome diz,,, Nova,,que seja um novo começo para voce,,que seja uma nova vida,,,um novo amanhecer todos os dias com a graça de Deus te ilumninando,,cuidando e guardando,, sobre o seu bebe abortado,, de um nome a ele e entregue-o nos braços de Nossa Senhora,,, voce sabia que ele te cuida la no ceu? Que Nossa Senhora seja para o seu bebe a mae que voce nao pode ser,,, um forte abraço
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força e pelo carinho, Luciana. Tenho muita fé, sim. Um grande abraço, Bya.

      Excluir