quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

27.01.2016

Recebi um e-mail do marido de uma filha do silencio comunicando o seu suicídio no dia 23 de dezembro. Ela tinha 34 anos e deixou dois filhos pequenos. Não era da comunidade. Achou os blogs e me procurou pedindo ajuda através do e-mail. Desde o início mostrou tendencias suicidas...agravando-se com o passar do tempo. Tentei ajuda-la e não consegui. Sempre pedi muito para ela pensar bem, pensar nos seus filhos de 3 e 1 ano. Sempre tentei mostrar que há soluções...que a dor com a ajuda de profissionais atenua com o tempo. Ela foi estuprada pelo pai e o mesmo permitiu que os seus amigos também a estuprassem. Foi estuprada novamente pelo amigo do pai no final do ano passado. Ela era casada porém mal se comunicava com o marido...o qual deveria estar perdido, sem entender o porquê da sua tristeza e depressão. Falei a ela a importância de mostrar os seus sentimentos, mas ela só queria fugir...
Falhei com ela e agora carrego na consciência dois suicídios. Eu sei que não é minha culpa mas assim mesmo sinto-me responsável. Ela queria que eu fizesse um milagre...mas eu não faço milagres. Somente converso e tento orientar da melhor maneira possível. Ela chegou a ser hostil nas últimas mensagens, talvez esquecendo que também sou uma vítima...um ser falível...com problemas e limitações. Mesmo assim meu coração está pesaroso. Acho que muitas pessoas esquecem que não sou super humana...que não faço milagres...não sou forte como pensam. Tudo isso acarreta mais responsabilidade e peso para mim. Também pensei em suicídio (e ainda penso) no final do ano. Sou apenas uma mulher de 48 anos, lotada de problema e totalmente sozinha. Raramente recebo apoio emocional e nesses últimos dias estou super triste com crises de choro constante. Sexta agora tenho consulta com a minha psiquiatra e vou lhe pedir um remédio para essa tristeza imensa e intensa. Não é depressão, pois continuo conseguindo fazer as coisas. E agora sem a NET, muito mais. É uma tristeza sem fim. Quando penso em mim, não vejo um futuro...não tenho perspectivas. Infelizmente o meu carma é sempre estar ligada às pessoas que conseguem destruir isso. Luto com todas as minhas forças para não fazer besteira, procuro manter a fé e a esperança. Mas está sendo muito, muito difícil. Nos últimos cinco dias emagreci mais dois quilos, seis no total. Perder peso é bom...mas não às custas de sofrimento...de ver a minha vida regredindo...de quebrar a cabeça procurando por soluções que não existem. Nesse mês de janeiro perdi duas pessoas. Que Deus me ajude a superar tudo isso...
B.A

4 comentários:

  1. Bya, td bem?
    Gostaria muito de te ajudar.
    Conheço um projeto que ajuda mulheres que passaram os mesmos traumas. Elas podem ajudar vc.
    http://www.godllywood.com/projetoraabe/
    Neste site vc vai obter todas as informações.
    Se quiser falar comigo pessoalmente, pode me add no Face.
    Meu email é daniellyjesus1@gmail.com
    Beijos! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Bya, td bem?
    Gostaria muito de te ajudar.
    Conheço um projeto que ajuda mulheres que passaram os mesmos traumas. Elas podem ajudar vc.
    http://www.godllywood.com/projetoraabe/
    Neste site vc vai obter todas as informações.
    Se quiser falar comigo pessoalmente, pode me add no Face.
    Meu email é daniellyjesus1@gmail.com
    Beijos! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielly, agradeço muito o carinho e a oferta. Estou com um grave problema com o meu filho e devo ficar ausente por um tempo (vou fazer uma postagem aqui hoje). Ele quebrou os meus dois computadores e agora tenho que depender de vir na minha mãe. Mas assim que as coisas se estabilizarem, eu entro em contato sem falta, Abraço carinhoso.

      Excluir
    2. Danielly, agradeço muito o carinho e a oferta. Estou com um grave problema com o meu filho e devo ficar ausente por um tempo (vou fazer uma postagem aqui hoje). Ele quebrou os meus dois computadores e agora tenho que depender de vir na minha mãe. Mas assim que as coisas se estabilizarem, eu entro em contato sem falta, Abraço carinhoso.

      Excluir