sábado, 28 de novembro de 2015

28.11.2015

Não chorei a madrugada toda. Após escrever aqui, fui me acalmando. Por isso os psicólogos e os psiquiatras sempre dizem que escrever é o melhor remédio...mais que falar. Não consegui dormir quase nada naquela noite. Menos de uma hora de sono e com pesadelo. Levantei sentindo muita dor de estômago e febril. E depois passou. Não penso mais na pessoa. Não sou de guardar mágoas...ressentimentos. Simplesmente ele foi embora do meu coração...do meu bem querer. Assim como o meu marido e várias outras pessoas. Muitos esquecem que os abusados sexualmente adquirem a RESISTÊNCIA E A RESILIÊNCIA. Foi por causa delas que sobrevivi até agora. E continuarei seguindo em frente. É claro que ainda estou machucada. Confiei muito nessa pessoa e acreditei no seu bem querer. Ainda bem que consigo vencer certos obstáculos e sei que não fecharei o meu coração ao amor. Só preciso de um tempo...
Meu filho acabou de sair...vai viajar de novo e novamente a solidão de um final de semana.  Vou acabar de escrever...desligar o netbook...ver TV e depois ler. Ainda não estou me alimentando direito e hoje estou com uma dor de cabeça leve, mas chata. E sei que é por falta de comer.
Tenho caminhado bastante esses dias. Outro dia andei na chuva, com raios e trovões (odeio, pois tenho medo). Mas venci o medo e fui caminhar...pois por causa do tempo mais ameno, minha respiração torna-se mais fácil. Quinta, meu filho me convidou para almoçar num restaurante japonês (com o dinheiro dele). Apesar da nossa relação tensa, saímos. O almoço foi super gostoso. Depois ele me convidou para dar uma volta no shopping. Fui, para ver a decoração de Natal (da qual não gostei). E depois combinamos de visitar minha mãe. Antes passamos por uma praça que fez parte da minha infância e da infância dos meus filhos. Às vezes passo por ela, mas fazia cinco anos que não me sentava ali. Sentamos e pude curtir o som dos pássaros...o entardecer. Me fez um bem enorme!!! Caminhamos por cerca de duas horas (já descontando os descansos) e ao chegar em casa estava me sentindo super bem e calma. Ontem andei sozinha, mas estava muito quente e não deu para caminhar muito. Aos poucos, vou saindo do casulo...me libertando das amarras que tanto me prendem em casa.
E por falar em Natal cada vez mais, eu que AMO o Natal, estou me desinteressando da data. Isso é devido ao stress...à depressão. Sempre montamos nossa árvore em outubro, mas esse ano não montei ainda e nem sei se vou ou quero montar. Aliás, nem sei e nem imagino como será esse Natal. Só eu e o meu filho...Bom, esse ano será assim e no ano que vem com certeza será diferente. Porque nada melhor que o tempo para curar nossas feridas e mostrar novos caminhos.
B.A

RESISTÊNCIA: Defesa contra um ataque...Oposição, reação, recusa de submissão à vontade de outrem..."Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo." (Mark Twain)


RESILIÊNCIA: A resiliência é um aspecto psicológico, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário