terça-feira, 9 de junho de 2015

09.06.2015

Não deu para escrever antes por conta do forte resfriado, que se agrava pelo fato de me alimentar mal e dormir pouco. As crises de ansiedade estão fortes, porém tenho resistido ao máximo. E o meu filho trocou feio o dia pela noite...o que é péssimo, pois tenho que cuidar da sua alimentação. Apesar de ser grande, ele é que nem eu: come mal e somente quando sente necessidade. Mas isso não basta e como mãe, cabe a mim cuidar dessa parte. 
O dia do meu aniversário foi bom. O almoço estava delicioso, com direito a caviar. Sem agressão verbal...sem discussões. Esses dois fatos fazem que eu já não deixo mais de atender os telefonemas da minha mãe e também sempre ligo para ela pra saber como está. E com isso, o nível de stress baixa muito, pois a violência verbal é tudo de ruim. Minha irmã entrou no SKYPE (me chamou) da Alemanha...me mostrou o apartamento e falei com o marido dela também. A única coisa ruim é que a Athena (minha cachorrinha) passou 4 dias tendo convulsões e só no dia do meu aniversário foram 5. Mas agora está bem. Semana que vem vamos ao veterinário. 
Ainda não conversei com a minha irmã sobre o abuso que ela sofreu. Acho que cabe a ela tocar no assunto, principalmente pq ela me depreciou demais, me chamando de mentirosa...louca...e coisas piores. Fiquei triste, muito triste quando soube e por vários dias. Porém ela foi abusada quando eu já estava grávida da minha filha e eu fiz de tudo para evitar essa situação. Mas não podia viver toda minha vida em função da minha irmã. Talvez por isso ela se afastou de mim, pois não sei o que louco do meu pai lhe disse. Ele pode ter muito bem dito a ela que eu gostava e concordava...Bom, agora já foi e o jeito é conviver com todos esses fatos, deixando eles bem esquecidos já que o tempo não volta e não temos como reparar certas atrocidades.
Vejo que o blog está sendo muito visualizado...de vários países. Então espero melhorar logo desse resfriado para manter a promessa de escrever mais sobre as consequências do abuso sexual nos mais velhos (como ficamos). Apesar de algumas pessoas não concordarem com a exposição, continuo escrevendo para mim mesma e é um grande alívio escrever. Se fosse um livro, com o mesmo nível de exposição...será que seria criticada? Mas não quero me limitar às páginas...pois cada dia descubro...reflito sobre novas coisas. Precisaria então de uma coleção de livros para escrever...
Também notei como estou indiferente em relação a várias pessoas. Isso eu acho ruim, pois nunca fui assim. Talvez cansei de ser criticada e cobrada...
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário