terça-feira, 2 de junho de 2015

02.06.2015

Hoje estou completando 48 anos. Reli o que escrevi no ano passado no meu aniversário. Mas não reli as outras postagens...muitas delas estão guardadas na memória e no coração. No ano passado passei um dia muito agradável. Não sei como será hoje...Pra variar dormi menos de 3 horas e acordei com ansiedade. Porém hoje em dia consigo lidar melhor com a mesma...procuro ao máximo não tomar Rivotril...fico lendo ou vendo séries na TV. Levantei às 3 da manhã...entrei na net e conversei com um amigo de Paris. Foi bom para treinar o francês, mas infelizmente aprendi o idioma para poder ler Zola no original e não desenvolvi a conversação e muito menos a escrita, então ficou um pouco difícil. Alem disso, ao ler Zola em francês, comparei com o russo, pois a maioria dos livros estão no meu idioma natal. Antes das seis já tinha lavado o quintal...vou tomar um banho...por roupa para lavar...antes de almoçar na casa da minha mãe com o filhote. Minha mãe convidou para sair (comida japonesa que eu amo), mas sei que ela não gosta, então pedi para ela fazer uma bacalhoada (que eu amo e não como faz anos). Ir na minha mãe deixou de ser um fardo...uma obrigação e fico feliz com esse nosso entendimento, mesmo tão tarde nas nossas vidas. Fica faltando a companhia do meu marido e da minha filha...apesar de que estou super bem com o meu filho. Há paz em casa e o stress das brigas diminuiu muito.
Fiquei refletindo nesse ano de vida que passou. Quantas coisas eu superei e quantas pessoas consegui perdoar ou tirar da minha vida!!! Acho que tive um grande progresso em relação a mim mesma...mas ainda falta muito. Preciso focar em mim mesma e nas minhas superações (as quais quero atingir). A fobia social diminuiu e a estima melhorou. Muitas vezes ainda tenho crises de depressão, mas não tanto como antes. Percebi que até os sintomas da TPM diminuíram. Percebi que mesmo não me alimentando direito e com poucas horas de sono, mantenho a aparência jovial. Não tenho rugas, pareço mais nova do que os meus 48 anos e por dentro já não me sinto "velha" e inútil. É lógico que o meu maior defeito a vencer é a tentação de cair sempre nos mesmos erros. Por isso aprendi a não me cobrar tanto e viver um dia de vez. Quando consigo realizar as metas do dia...me sinto uma grande vitoriosa. E quando falho, tento não me molestar com pensamentos depreciativos. Agora a minha luta vai ser parar de fumar e diminuir ao máximo a cerveja. Procurar não me estressar com os problemas (aos poucos estou conseguindo...). Muito caminho a percorrer pela frente. Fiz as pazes com a insonia, mas preciso cuidar da minha alimentação. E, principalmente, fazer as pazes comigo mesma. Voltar a ter vontade de cuidar da roupa...quando sair, passar uma maquiagem básica. Mas o principal de tudo é voltar com força para a comunidade e o mais importante ainda é reunir a família novamente. Percebi o quanto estive só nesses quase cinco anos em Ribeirão e quero diminuir essa solidão, pois quando estamos reunidos, sinto uma paz imensa (mesmo com ansiedade!!!). Preciso também investir mais no meu casamento, pois os filhotes cresceram e estão tendo uma vida própria, valorizando sim a família, mas aos poucos "batendo as asas". Não gosto de fazer planos para o futuro, mas gostaria nesse ano novo de vida juntar a família (quem sabe valerá a pena a mudança para São Paulo), cuidar deles e dos pets, cuidar da casa (sou péssima nisso). Vencer certos obstáculos. Mas, principalmente, daqui a um ano ver o meu crescimento emocional e espiritual.
B.A

9 comentários:

  1. Parabéns Bia!!!!! Te desejo toda a felicidade do mundo!!!!! Ha, obrigada por você ter respondido o meu comentário.Quero que você saiba que cada vez que eu leio o seu blog, eu fico mais encantada. Você demonstra ser uma mulher guerreira, decidida, uma mãe dedicada e um ser humano iluminado. Me identifiquei muito com a sua história de vida. Na minha humilde concepção você é a mais pura expressão da vitória. Obrigada por compartilhar conosco momentos tão importantes da sua vida. Saiba que você tem uma admiradora que deseja tudo de bom para você. Que Deus te abençoe cada vez mais. Obs: Eu enviei-lhe um email, se você tiver um tempinho e quiser dar uma olhadinha...

    ResponderExcluir
  2. Eu vou aproveitar as minhas férias da faculdade para ler o seu blog desde a sua primeira postagem..Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua atenção e pelo seu carinho, Patricia. Abraço carinhoso!!!

      Excluir
  3. Boa noite Bya!!! Como foi o seu dia hoje? Espero que tenha sido bom. Eu acabei de chegar do serviço. Passei para te dizer um oi e para te desejar uma excelente noite. Também desejo que você já esteja conseguindo se alimentar e dormir direito. Bom eu sei o que é ficar sem dormir. Mas no meu caso ás vezes fico sem dormir por causa dos trabalhos e provas das faculdade. Tenho muitas saudades de quando eu podia dormir 8 horas. Mas se que esse esforço vale a pena, pois, eu estudo o que amo.Mas, do fundo do meu coração, eu desejo que você consiga colocar a sua cabeça no travesseiro e repousar docemente, que você sonhe com coisas belas e que te deixem para cima. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patricia. Infelizmente continuo dormindo pouco, mas já estou acostumada e procuro não me incomodar muito com isso. Um belo final de semana para vc também. Beijo!!!

      Excluir
  4. Bom dia querida Bya!
    Estou passando para te dizer um oi e para saber como você está. Notei que faz algum tempo que você não escreve no blog. Espero que esteja tudo bem com você. Se precisar de algo é só me mandar um e-mail. Beijos. Fica com Deus querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patricia. Eu não escrevo todos os dias, queria escrever hoje porém a ansiedade está forte. Quem sabe mais tarde...Beijo!!!

      Excluir
  5. Entendi.Espero que essas crises de ansiedade passem logo. Imagino que devem deixar você esgotada.Mas sei que você é uma guerreira e vai superar essa ansiedade logo. Beijos!!! Se cuida. Você é uma pessoa muita especial!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ansiedade provoca muitos sintomas parecidas com infarto. É muito desconfortável!!! E perigoso, pois já tive 3 princípios de infarto por não saber distinguir os sintomas...

    ResponderExcluir