terça-feira, 5 de maio de 2015

05.05.2015

Muitos dias sem escrever...É como comentei com uma amiga ao celular (uma das poucas que eu converso): uma nuvem negra e carregada pairou em cima da minha cabeça e a tempestade desabou com tudo. Tudo o que podia dar de errado, deu. Meu cartão foi clonado...ontem fiquei sabendo que a atendente não mandou o outro e agora preciso esperar mais dez dias. Além de ter saldo e eu contava com esse dinheiro, foram gastos 600,00 reais. Compras pela internet...coisa que eu nunca faço. Agora, além de esperar por um novo cartão, também vou ter que lutar para recuperar o dinheiro. Mais ansiedade...
Meu filho conseguiu "acabar" com o meu notbook e agora com o netbook também. Ou seja, ficarei sem os meios para entrar na net por um tempo. Deixei ele usar porque fiquei com pena. Ele não está nada bem nem fisicamente e nem emocionalmente e esses foram alguns fatores determinantes para apressar a nossa mudança para São Paulo. Não estou nada animada, mas pode ser que seja bom...que seja para o melhor. Minha sorte é que sou facilmente adaptável às situações.
Fora isso, um monte de coisas quebraram na casa e também meu marido e minha filha estão passando por sérios problemas com a minha sogra. Tudo isso me deixa extremamente ansiosa...sem comer e sem dormir...tensa...e muitas vezes sem esperança. Só quero...desejo imensamente a PAZ. 
Mas houve um ponto altamente positivo: a visita da minha filha, que foi ótima. Foi um oásis no meio do deserto. Eu e meu filho nos sentimos muito felizes!!!
Sinto-me extremamente cansada. Talvez, aos poucos, está na hora de desativar a comunidade. Vejo tantas besteiras feitas por outras comunidades...tanta desunião...competição. Acho que as pessoas abraçam uma causa sem saberem direito o que é molestamento...pedofilia...abuso sexual...estupro...exploração sexual. Agora (nesse momento) é difícil eu explicar, mas assim que o meu pc estiver bom...faço questão. Abri a comunidade nunca como uma vítima (porém sabendo muito bem o que é ser uma), mas para ajudar as pessoas mais velhas deixarem de ser filhas e filhos do silencio. Lutar somente contra o fim da pedofilia é utopia. E como lutar contra a corrupção / drogas /violências doméstica e urbana. Não existe um meio de acabar com tudo isso. Porém existem os meios de prevenção. E não é discando 100, que muitas vezes não funciona. É conscientizando os pais, a comunidade e principalmente, as escolas (públicas e particulares). E é claro, também as crianças. Muitos e muitos esquecem que os abusados sexualmente crescem e muitos deles também partem para serem abusadores sexuais ou para a perversão de todos os tipos. Durante quase oito anos tentei conscientizar as pessoas e as comunidades sobre isso. Mas o apelo infantil tem mais força. As postagens sensacionalistas são as mais vistas e curtidas. Como naquela época que existiam jornais que publicavam todo tipo de matéria escrota (odeio essa palavra). O que adianta saber que um menino ou menina de 3 anos foi estuprada pelo vizinho e que o mesmo foi pego e linchado??? O que isso acrescenta na luta contra o abuso sexual? Pois não há depois nenhuma postagem se essa criança foi atendida por um médico e, principalmente, está sendo acompanhada por um psicólogo. Na verdade, mais filhos e filhas do silencio estão sendo criados e, infelizmente, futuros depravados, bandidos, abusadores e estupradores. A grande maioria não vai gostar do que escrevi...mas se colocar a mão na consciência...saberá que estou com razão. E é essa razão que tento passar em frente e, principalmente, ajudar. E Graças a Deus, tenho ajudado sim. Muitos deixaram o silêncio do lado através do meu trabalho e da minha comunidade. Não preciso me expor...ser escritora ou palestrante. Mas a cada mensagem ou e-mail que recebo onde está escrito: obrigada (o), hoje posso confessar que sofri o abuso sexual, para mim já é uma pequena vitória. Não importa se a pessoa escreve somente isso e diz que não quer falar ou se vai dar um depoimento ou não (tenho centenas de depoimentos não publicados). O mais importante é que deram o primeiro passo e a vitória maior é delas (es). Quando ajudo alguém, ajudo a mim mesma. Isso é um fato. Mas acho que já passei as ferramentas e não posso viver minha vida somente em função da comunidade. Prometi a mim mesma que aos 50 anos vou viver a minha vida. Sim, porque todo abusado ainda tem a sua vida pessoal e não deve descuidar da mesma. Aos poucos estou me afastando dos grupos e dos dois blogs. Devo depois fechar o perfil da Bya e deixar somente o pessoal (mas é claro que isso vai depender das circunstâncias...ainda vou completar 48 e, até os 50, muitas coisas podem e devem acontecer). Vou deixar somente a página, onde repasso muitas postagens sobre vários tipos de violência e com isso divulgo outras comunidades. E vou continuar com esse diário, através do qual faço a minha análise e como é visto por muitos, posso divulgar as consequências do abuso sexual.
B.A

2 comentários:

  1. Boa noite, eu gostaria de enviar uma pergunta anônima para um endereço de e-mail do administrador do blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Caio. Você pode mandar para beatriza67@gmail.com
    Abraço.

    ResponderExcluir