quinta-feira, 2 de abril de 2015

02.04.2015

No dia 30 de março esse blog / diário completou um ano. Não reli as postagens...não tenho hábito de reler. Mas lembro de muita coisa que escrevi: os ressentimentos...a mágoa...e até a raiva. Que bom que consegui vencer uma boa parte disso...esquecer...perdoar...dar uma nova chance. Escrever e desabafar ajudou muito. Coloquei pontos finais em muitas questões, mas ainda faltam muitos. 
Nesse ano aprendi a me respeitar mais. A dizer NÃO e mante-lo. Retirar da minha vida pessoas que eu achava importantes e não eram. Também muitas pessoas se retiraram da minha vida e as deixei ir...sem ressentimentos...e com porta e coração abertos sempre se quiserem voltar. Aprendi a ser mais dura, porém maleável. É o amadurecimento emocional e a maturidade chegando. Ainda não me sinto feliz. Ainda não me amo. Continuo com fobia social e baixa estima. A forte crise de ansiedade está acabando fisicamente e emocionalmente comigo. Porém estou tendo mais paciência para esperar...paciência comigo mesma (sem tantas cobranças) e acreditando que um dia...mesmo que esse dia demore...eu consiga vencer. Vivo um dia de vez...aos poucos procuro respeitar os meus limites...e abafar os ressentimentos recentes. Acredito que esse seja o caminho certo.
Durante quase toda minha vida vivi para agradar aos outros, sem se importar comigo mesma. Sentia-me na obrigação a isso, pois sentia-me culpada (nem eu sei de que) e suja. Aos poucos esses sentimentos estão desaparecendo. Não tenho obrigação de agradar a todos e nem de me sentir culpada ou suja. Esses sentimentos são por causa da violência emocional brutal que vivi e que ainda, às vezes, vivo. Aprendi a controlar os sentimentos negativos. Só não aprendi a controlar a ansiedade, a solidão e, muitas vezes, a depressão. Porém tentarei ser paciente e esperar por tempos melhores...tempos quando poderei lutar por mim mesma e vencer...tempos de muitos momentos felizes e realizações pessoais.
O MEU TEMPO DE VIVER.
Tenho recebido muitas mensagens de apoio...de carinho. Mensagens edificantes. Agradeço muito a essas pessoas, que sem me conhecerem acreditam em mim e na minha coragem de tentar lutar e vencer. Pois eu mesma muitas vezes não tenho forças para continuar acreditando. São essas pessoas que fazem eu continuar a caminhar para frente. Muito obrigada. Dizem que ajudo muito, mas a ajuda em forma de carinho que recebo em troca é maior ainda. Dizem que sou corajosa. Nem tanto. Apenas sou determinada e continuarei sendo até vencer ou sucumbir.
B.A




Nenhum comentário:

Postar um comentário