terça-feira, 17 de março de 2015

17.03.2015

Era para eu ter escrito ontem...porém uma forte fadiga não permitiu. Fiquei um tempo sem escrever por causa de vários problemas pessoais...emocionais...e de saúde.
Minha filha está com sério problema no joelho, parou com tudo, inclusive de trabalhar. Está fazendo um cursinho on line (pago) e com certeza terá de operar o joelho e colocar um pino.
Meu filho, após inúmeras decepções caiu numa forte depressão e tem apresentado dores de estomago muito fortes (gastrite nervosa???). Sei que é por causa do emocional e estou tentando ajuda-lo ao máximo, passando todo o meu carinho.
E eu, no sábado, dei um passo grande e muito importante. Venci minha fobia social e baixa estima e fui a um evento de amigos em São Paulo. Não via esses amigos faz mais de 15 anos... Eu e o meu filho saímos de madrugada no sábado e voltamos de madrugada de domingo. Foi muito cansativo, porém valeu a pena. Não me senti muito confortável, mas enfrentei a situação da melhor forma possível.
Ontem fui pega de surpresa com o programa que teve meu depoimento. Fui avisada por uma amiga jornalista sobre o tema do programa e gravei. Quando fui assistir (na hora eu estava vendo um outro programa) fiquei pasma, já que não fui avisada pela produção. Mas pelo menos a expectativa terminou (eu estava arrependida da exposição) e o retorno nos blogs foi imenso. Se servir para divulgar minha causa...então valeu. E como sempre, deixo bem claro que a minha causa é ajudar as pessoas mais velhas, que sofreram abuso sexual na infância / adolescência...não puderam falar...e agora estão sofrendo várias consequências, tanto físicas como emocionais. Não gosto de postagens sensacionalistas. Elas fazem muito sucesso, mas não ajudam em nada na luta contra pedofilia. Sempre repasso postagens de outras comunidades...assim faço a divulgação das mesmas. Raras vezes coloco uma postagem escrita por mim, pela comunidade "Filhas do Silêncio". Invisto na página com o mesmo nome e tenho tido sucesso com as visualizações. Mas aconteceu um fato bastante intrigante: de uma dia para outro quase 700 pessoas descurtiram a página. Erro do face? Um complô? Ou simplesmente falta de interesse? Bem, não interessa...continuarei investindo na mesma, assim como nesse blog. Tenho refletido muito sobre o futuro das "Filhas do Silêncio" e estou decidindo o que irei fazer. Aos poucos, meus sonhos e desejos tem retornado e está na hora em investir em mim mesma. Sempre recebo depoimentos (os quais não publico)...sempre tem alguém com dúvida, querendo conversar. Por isso, não vou fechar a comunidade, mas restringi muito as atividades, estou doente fisicamente e muito cansada. Desde que comecei tomar remédio para tireoide estou bem mais ativa. Porém isso cansa, já que estava acostumada a passar dias e dias deitada. Mas estou feliz em fazer certas coisas em casa que antes eram um fardo enorme. Devo ter melhorado uns 20%...porém tenho fé de que aos poucos vou melhorando cada vez mais...
Mais tarde vou escrever sobre como as consequências atingem também a família direta (marido...filhos). Eu acordei cedo por causa do barulho da TV (meu filho estava vendo um filme) e resolvi tomar Rivotril, que melhora a minha ansiedade. Enquanto estava esperando o efeito do remédio, resolvi escrever. O efeito de relaxamento está chegando, então vou descansar mais um pouco. Porém mais tarde ou amanhã quero escrever sobre o sofrimento que o meu marido e os meus filhos vivenciaram, pelo abuso sofrido por mim. SIM, as consequências também são passadas para a família...ninguém sai impune (infelizmente).
B.A


5 comentários:

  1. Olá Bya, primeiramente quero lhe parabenizar pela coragem que teve de expor pra todos a sua vida, a sua intimidade, você rompeu o seu silêncio. Você é muito preciosa pra Deus e merece ser feliz. Cheguei até o seu blog através da matéria da Tv Record sobre pedofilia, faço parte de um projeto que se chama Raabe, gostaria de convidá-la para participar conosco em uma de nossas palestras que é totalmente voltado pra cura interior e é totalmente gratuito, sou de Goiânia mas também temos reuniões ai em São Paulo. Segue link do nosso site. http://www.godllywood.com/projetoraabe/
    Deus te abençoe abundantemente.
    Beijos
    Tamila Botterloff

    ResponderExcluir
  2. Olá Bya, primeiramente quero lhe parabenizar pela coragem que teve de expor pra todos a sua vida, a sua intimidade, você rompeu o seu silêncio. Você é muito preciosa pra Deus e merece ser feliz. Cheguei até o seu blog através da matéria da Tv Record sobre pedofilia, faço parte de um projeto que se chama Raabe, gostaria de convidá-la para participar conosco em uma de nossas palestras que é totalmente voltado pra cura interior e é totalmente gratuito, sou de Goiânia mas também temos reuniões ai em São Paulo. Segue link do nosso site. http://www.godllywood.com/projetoraabe/
    Deus te abençoe abundantemente.
    Beijos
    Tamila Botterloff

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Tamila, pelo apoio e carinho e pelo convite. Alias, uma outra pessoa, ontem, me mandou um convite para esse projeto também. Vou procurar conhecer e ver se há aqui em Ribeirão Preto. Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bya segue o endereço em Ribeirão.
      Avenida Dr. Francisco Junqueira, 1461 - Campos Eliseos - 14085-310

      Excluir