domingo, 1 de março de 2015

01.03.2015

Ontem conversei durante quatro horas com a amiga psiquiatra. Foi ótimo. Falamos sobre o abuso, sobre o meu pai, minha mãe e irmã, sobre os meus filhos (principalmente o filho) e sobre eu mesma. Nunca recebi conselhos sobre tantas coisas. Percebi o quanto me fechei para o mundo e para mim mesma. Vi que devo lutar pela minha recuperação e minha felicidade...que o futuro com o qual sonho ainda poderá acontecer desde que eu me ame e respeite. É muito difícil, pois a violência emocional que sofri foi muito forte...porém não é impossível. Já apliquei algumas técnicas com o meu filho e deu certo. Mas sei que outras não serão tão fáceis e, se quero bem ao meu filho, preciso ser dura com ele...infelizmente. Ele não é mais uma criança influenciável. É um jovem com a sua determinação...suas opiniões...seus sonhos. Respeito o seu ponto de vista, porém ele também deve me respeitar e não o está fazendo. É muito duro passar por uma mãe má (aos olhos de seus amigos), quando na verdade tento dialogar e compreender. Mas não posso e nem devo aceitar / admitir mentiras da parte dele e falta de respeito comigo. Pois está mais do que na hora de refazer minha vida e fazer todo o esforço para aceitar-me do jeito que sou. Sei que não sou de muito contato (abraços) e preciso demonstrar mais o meu apreço através do toque. Quem me acompanha no face book sabe que quando digo "um abraço", para mim vale mais que um beijo, pois é preciso tocar para abraçar alguém. E isso é muito difícil para mim...
Outra coisa que precisei fazer foram duas listas de pontos positivos meus. Uma emocional e outra física. A de sentimentos internos foi a mais fácil...mas falar do que gosto de mim exteriormente foi quase impossível. Aí vai:
1. Sou determinada
2. Solidária
3. Leal
4. Sincera (nem sempre é bom)
5. Amiga
6. Não sou fofoqueira
7. Não sou orgulhosa
8. Estudiosa
9. Sei perdoar, mesmo muito magoada / ressentida
10. Sou forte...resistente

Difícil foi ver o que gosto em mim fisicamente...
1. Olhos / olhar
2. Mãos e dedos (de pianista)
3. Boca
4. Nariz
5. Cintura

Não consegui achar mais nada de bonito e os itens acima já foram super difícil de aceitar.

Bem...é isso. Preciso, mais do que tudo, me aceitar e me respeitar...sem se importar com a opinião dos outros (quase impossível). Tentarei a cada dia lutar por mim mesma e ao dormir, sorrir por alguma vitória conquistada...por ter vencido algum ponto da baixa estima e fobia social.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário