sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

27.02.2015

Meu filho voltou para casa. Viva o Conselho Tutelar!!! Foi um sofrimento para ele...para mim...para o meu marido...e para a minha mãe. Sei que aprendeu a lição. Foi morar como ele mesmo denominou num cortiço, com tudo faltando...sujo. E o pior de tudo: foi extorquido. Dinheiro que ele ganhou trabalhando. Ele está triste, arrependido e me pediu muitas desculpas. Foi bom ele ter vivenciado essa situação, pois sem ela jamais saberia como é. Não sei como será no futuro. Mas sei que foi difícil ele ter vivenciado essa situação e ter visto que o mundo lá fora não é fácil. Cuidei dele ontem...não briguei. Passei mal de madrugada de anteontem para ontem e fui para o PS. Eu sabia que era uma crise fortíssima de ansiedade, mas o médico pediu que eu tomasse muito cuidado por causa do coração. Crises de ansiedade é uma CONSEQUÊNCIA DIRETA do abuso sexual, já que vc vive sempre com medo e ansiosa, esperando a próxima investida do abusador. Parece muito com um ataque cardíaco e eu já tive 3 micro infartos por confundir os sintomas que são:
- dor nas costas
- azia
- suor intenso
- enjoo
- falta de apetite
- vomito e cabeça rodando
- fadiga intensa
- dor no peito (como se o mesmo fosse esmagado por um bloco de cimento)
- falta de ar
- pontadas no coração
- formigamento nas mãos
- dor no braço esquerdo

Todos esses sintomas podem ser confundidos com infarto e sempre devem ser vistos com cuidado e sempre se deve procurar um médico. Fui medicada, mas não consegui descansar nada. O telefone e o celular não paravam de tocar. Mas no fim...tudo deu certo.
Dia 22 (Domingo) fui almoçar na minha mãe e conversamos abertamente sobre o abuso que sofri. Ela ficou horrorizada com o abuso emocional e também culpada, já que fechou os olhos para a situação e vivia me agredindo verbalmente. Pediu muitas desculpas e também me contou muitas coisas sobre o meu pai e sobre o que aconteceu com ela. Não vou comentar aqui, já que algumas coisas ela contou pela primeira vez e devo respeitar isso. Mas comprova que ela desconfiava do abuso...
Amanhã irei ver e conversar com uma nova psiquiatra, que quer me ajudar. O engraçado é que mesmo conversando informalmente e eu sorrindo, ela percebeu que havia algo de errado comigo e disse (como já disseram várias pessoas) que mesmo sorrindo, os meus olhos passam uma tristeza imensa. Mais uma pessoa do bem querendo me ajudar!!!
Outra coisa que eu quero comentar é que há pessoas que não concordam com o meu jeito de escrever esse diário...com o meu jeito de me expor. Quero dizer que cada pessoa que passa ou vive uma violência nunca irá reagir do mesmo jeito. Cada um é cada um. Se esse diário alivia a pressão que sinto no peito...não importa o que escrevo ou sobre quem comento. ESSE É O MEU ESPAÇO. Não peço a ninguém para ler e nem vou voltar a ser filha do silêncio. Se não gostam...por favor, deixem de ler. Mas não aceito que falem que estou me expondo e expondo a minha família. Já fui muito mais exposta quando escrevi o meu depoimento que abre o Blog de Depoimentos. Esse diário é o meu legado, já que não pretendo escrever um livro. Nele está o que uma mulher de 47 anos passa no seu dia a dia...por causa das consequências e da violência psicológica sofrida. Aos poucos vou informando sobre as consequências gerais...mas as pessoais só são vividas por mim e somente cabe a mim divulga-las ou não. Meu marido, que lê o que escrevo, concorda plenamente com isso. Passei a vida toda tentando agradar aos outros, mas agora estou cuidando de mim mesma. E esse diário tem sido uma ajuda imensa para mim.
B.A

4 comentários:

  1. Bya, você é, antes de tudo, uma guerreira. Uma mulher preciosa! Uma mulher corajosa que rompeu o silêncio. Uma mulher que MERECE e vai ser feliz!
    Cheguei ao seu blog através da reportagem da Record sobre pedofilia.
    Gostaria de convidá-la a participar do Projeto Raabe, que é todo focado na cura interior de mulheres que sofreram abuso. É totalmente gratuito.
    http://www.godllywood.com/projetoraabe/quemsomos/
    http://www.godllywood.com/projetoraabe/reunioes-do-projeto/
    Que você receba a cura interior que tanto deseja, em nome de Jesus. A religião não ajuda, conhecer a Deus de fato e verdade, é que faz toda a diferença! ♥

    Uma música especialmente para você: https://www.youtube.com/watch?v=5SaqC-atkNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, muito obrigada pelo carinho e apoio. Vou conhecer o projeto sim e obrigada pela música. Abraço!!!

      Excluir
  2. ♥ Tenho certeza que vai fazer a diferença no seu processo de cura interior. Deus é contigo amiga! Sim, amiga... Lendo seus relatos até parece que lhe conheço pessoalmente. Beijos e forçaaaaaaaaaaaaa! :D

    ResponderExcluir