quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

25.02.2015

Triste...muito triste. Anteontem meu filho de 16 anos saiu de casa para morar com amigos. Ele sempre quis isso e não teve um motivo aparente para faze-lo. Não brigamos nem nada...Ele simplesmente aproveitou que eu estava ao telefone e se foi. Sem roupa e sem documentos. Fiquei muito magoada. Foi primeiramente para casa da minha mãe. Foi um horror. Minha mãe ficou do meu lado, mas ele fez tanta chantagem emocional com ela que acabou dormindo lá. Também contou muitas mentiras, como sempre fez quando tenta conseguir um intento e joga um contra outro. Ontem já foi para casa do amigo onde moram vários. Meu marido não está mais falando com ele e nem queria que ele pegasse nem roupa e nem documentos. Porém como mãe é lógico que arrumei umas roupas e a documentação. Também comida que era dele: leite, toddy, bolachas, miojo, pipoca, bifes. Só que na casa do menino não tem gás!!!
A irresponsabilidade do meu filho vai custar caro a ele e já está custando ao meu marido e eu. Acho que ele vai largar o colégio (ele diz que não e assim espero). Não sei o que ele pretende com tudo isso, já que além das coisas materiais ele tinha todo o nosso amor. Acredito que isso não foi coisa de momento. É uma pena, mas decidi que na primeira dificuldade não vou deixar ele voltar e nem passar mão na cabeça dele. Ele não queria a liberdade? Esse mês ele fez um bico e vendeu o computador...está com dinheiro. Mas e depois? Como vai pagar sua parte no aluguel...água...luz? Como vai comprar comida (ele disse que ia pedir para minha mãe, só que ela está tão revoltada com atitude dele que disse que não vai ajudar...assim espero). Como vai lavar roupa? Meu filho é um idealista e não tem a miníma ideia das dificuldades reais...
Vou notificar o Conselho Tutelar e o colégio. Avisei que quando ele fizesse o que fez não tinha volta. Se passar dificuldades, terá de enfrentar. Só assim aprenderá que a vida não é uma eterna festa. 
Tudo isso é uma lástima. Criei meus filhos para o mundo, mas não para a irresponsabilidade. E agora preciso aprender a conviver com mais essa dor e preocupação.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário