domingo, 7 de dezembro de 2014

07.12.2014

Hoje só vou escrever sobre coisas boas...minhas pequenas grandes vitórias. Após a crise de choro no domingo passado, muitas coisas mudaram para melhor. Desabafar...colocar pra fora fez um imenso bem. Ainda continuo com crises de ansiedade, porém consigo controla-las mais. Passei a dormir mais horas e o meu corpo está bem mais descansado. Com isso, estou me alimentando melhor. Ainda não consigo fazer 3 refeições diárias, mas estou comendo mais e sinto o meu corpo mais forte. E o sono e a alimentação refletem no meu dia a dia. Apesar de continuar tendo sonhos esdrúxulos e altamente realistas, o fato de dormir mais horas compensa.
Quarta fui cortar cabelo. Após mais de 20 anos cortei curto e todo repicado. Gostei do resultado e a minha estima subiu.
Sexta fui ao médico (clínico geral). Ir ao médico é muito estressante para mim...não é fácil ter que contar sobre o abuso. Mas é preciso para que ele entenda como o emocional influi no físico e vice versa. Precisei da exposição para poder resolver os meus problemas de saúde. Tive muita sorte, pois esse médico foi muito compreensivo e o melhor de tudo: olhou nos meus olhos e disse que iria me ajudar. É raro eu confiar rapidamente numa pessoa, mas de imediato confiei e acreditei nele. Saí de lá em paz...com certeza de que vou resolver vários problemas...e com muitos exames para fazer. Depois vou passar pelo endocrinologista, dermatologista e oftalmo. Acho que esse médico nem imagina como me fez bem tratando-me com dignidade. Infelizmente passei por outros médicos que não souberam como lidar com o abuso...desconsiderando o mesmo ou desacreditando. Estou me sentindo mais segura, inclusive para fazer certos exames. 
Também essa semana "congelei" duas pessoas no meu coração, o que é uma fato muito raro. Por mais que eu fique brava ou ressentida, sempre acabo voltando atrás e perdoando. Porém estou fazendo uma faxina nos meus sentimentos e essas duas pessoas não fazem mais parte deles. Demoro e muito para decidir, porém quando decido por uma opção tão drástica, não há mais volta. Não penso no que eu perdi, mas no que eles perderam. Aliás, não penso mais nada sobre eles...
Essa semana também assisti uma série chamada "Conselho Tutelar". Foi um membro da comunidade que deu a dica e valeu a pena. Principalmente num dos casos (baseados em casos reais) onde uma mãe, por anos, deixa sua filha amarrada debaixo da cama, enquanto a outra é muito bem cuidada. No início nem suspeitei do motivo real. E quando mostraram o motivo pude entender a mãe. Não concordo nem um pouco com o que ela fez. Porém nesse ato foi demonstrado mais uma consequência que um abuso sexual provoca. Durante um ano a mãe foi estuprada e a menina é fruto desse estupro. Como a mãe era jovem, teve a filha. Mas considerou a criança imunda e culpada, sentia nojo dela, achava que ela (a criança) era um ser imundo. Sou totalmente contra o aborto, mas não em casos de violência sexual. Pois quem sempre paga caro é a criança...
Ainda não reli as postagens, tenho tido muita dor de cabeça. Pretendo fazer uma revisão logo do blog para medir o meu crescimento emocional.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário