domingo, 7 de setembro de 2014

07.09.2014

Faz mais de uma semana que tive o ataque. Ainda não estou totalmente recuperada. A dificuldade para respirar é forte. Tive que aturar duas coisas: uma da minha irmã e outra da minha mãe. A agressão verbal da minha mãe foi tão forte (na quinta) que sexta não consegui dar aula e desde então estou com uma dor de cabeça fortíssima. Meu marido chegou mais cedo de São Paulo na sexta e vai embora mais tarde amanhã. E amanhã pretendo dar a minha aula...
Estou mais sossegada em relação a mim mesma. Percebi o quanto me abandonei nesses últimos anos. Como pessoa e como mulher. Descuidei tanto de mim, que esse foi o terceiro princípio de infarto em três anos. É difícil modificar certos hábitos, mas vou precisar tentar não somente pela saúde física...mas principalmente pela emocional.
Continuo percebendo que certas pessoas, que eu achava que gostavam de mim e me valorizavam, simplesmente me "abandonam" quando não precisam mais de mim. Pois eu também tinha e tenho um propósito na vida das e dessas pessoas. Apesar de sentir-me machucada, tenho...aos poucos...tirado essas pessoas da minha vida. E sinto até um certo alívio. Acredito plenamente que cada pessoa que cruza a nossa vida, por menor tempo que seja, não é sem alguma razão. E eu sempre procurei me doar e corresponder a essas pessoas. Mas os sentimentos não se forçam...aprendi essa dura lição ao longo da minha vida.
Aos poucos a minha fé está voltando e isso me deixa mais calma e confiante. Tento aceitar as coisas e as pessoas do jeito que são, pois também quero ser aceita do jeito que sou.
Amanhã recomeçarei a postar nos outros blogs e nos grupos e levar adiante o meu propósito nesse blog.
Hoje tentarei descansar ao máximo (a dor de cabeça está fortíssima). Esse final de semana foi bom e tranquilo e tenho que conduzir os dias que virão do mesmo jeito.
B.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário