quinta-feira, 17 de julho de 2014

17.07.2014

Forte dor de cabeça me impediu de escrever nesses dias. E uma enorme crise de ansiedade também. Acredito que foi por causa do final de semana, quando passei muito nervoso em relação ao meu filho. Os sentimentos de culpa...impotência...fracasso não me abandonam. Estou me culpando pelas más escolhas dos meus filhos, por ter sido tão permissiva e continuar sendo. E ao mesmo tempo tenho plena consciência que fiz o máximo por eles.
Sei que também tenho sofrido por causa da imensa solidão que sinto.
Na comunidade, eu sempre escrevi e mostrei como a violência emocional é mais cruel que a física. Provoca muito mais males...culpas...sentimentos de abandono. Faz muito tempo que eu não assistia Law & Order SVU...mais de um ano. Esses dias assisti e foi um episódio que ainda não tinha visto. Contava a história de um rapaz que estuprava meninas no Central Park e filmava o ato. Depois que foi pego, a equipe policial descobriu que ele tinha sofrido um imenso terror psicológico do pai. O pai foi preso e o rapaz mandado para uma instituição, pois foi considerado incapaz.
Há uma menina na minha comunidade que se culpa de ter sofrido os abusos. Tudo isso por causa do maior deles: o abuso emocional. Uma criança de cinco anos não tem culpa. Eu mesma só comecei a notar que algo errado estava acontecendo aos seis anos. De acordo com os médicos, comecei a ser molestada antes dos dois anos. Mas somente na puberdade é que entendi o que meu pai fazia. Junto com o nojo da situação veio o sentimento de culpa em relação a minha mãe. É como eu estivesse a traindo. E foi aí que ela começou a ser altamente agressiva comigo e eu me senti péssima. Fora o terror psicológico que sofria por parte do meu pai e também começou o bullying praticado pelos familiares e colegas da escola. Sinceramente não sei como não enlouqueci ou não me matei. Com o tempo, toda minha auto confiança e estima sumiram. Isso durou dos 13 até os 17 anos. Depois eu consegui melhorar, porém sempre sofrendo violência emocional dos meus pais. Isso foi durante a vida toda. E agora pago um preço bem alto fisicamente e emocionalmente falando...e continuo sendo depreciada...isolada...e desacreditada.
Esses dias meu emocional está nas "últimas". E não sei o que fazer...como agir para reverter essa situação. Sinto-me um lixo...
B.A








Nenhum comentário:

Postar um comentário